Micropigmentação Capilar é Tatuagem?

A Micropigmentação Capilar é tatuagem ?

Não é correto a afirmativa que a Micropigmentação Capilar é tatuagem.

Apesar de ser uma técnica similar, ela é executada com materiais e técnicas diferentes.

Para se executar a Micropigmentação Capilar é preciso ter habilidade e prática em dermopigmentação, entender da calvície, ter talento artístico e conhecimento do material usado.

A tatuagem usa pigmentos mais concentrados e com cores vivas, ao contrário da Micropigmentação Capilar que usa cores foscas que imitam a cor dos cabelos e menos concentradas.

Se for usado pigmentos de tatuagem na Micropigmentação Capilar o procedimento irá se degradar para o azul ou verde.

Todo processo de implante de pigmento na camada subepidérmica (derme – 2ª camada da pele) com o uso de agulhas é chamado de “pigmentação intradérmica” ou “dermopigmentação” (a legislação no Brasil usa o nome “Pigmentação Artificial Permanente da Pele”).

Atualmente esse processo é usado em várias áreas, para diversos fins em procedimentos que visam o ornamento ou correção estética.

Destes procedimentos o mais conhecido é a “tatuagem”, no segmento artístico da dermopigmentação.

Temos a “maquiagem definitiva” no segmento estético e a correção de cicatrizes e manchas de pele no segmento paramédico (auxílio à medicina).

Recentemente, conhecemos a dermopigmentação na região do couro cabeludo, com destaque para Micropigmentação Capilarcriada por Elan Mello.

A Micropigmentação Capilar abrange as 3 áreas: artística, estética e paramédica.

É um procedimento que exige talento artístico para desenhar cabelos na cabeça de indivíduos que procuram aprimorar sua estética e muitas vezes o procedimento é executado auxiliando à medicina (paramédica), complementando os transplantes de cabelo ou camuflando cicatrizes herdadas em cirurgias.

Depoimentos de Famosos

 
Gracyanne Barbosa fala da Micropigmentação Capilar de Elan Mello
 
Depoimento de Dedé Santana para Elan Mello
 
David Brazil envia recado para Elan Mello

Camada Correta da Microcapilar – Na Derme Reticular Não Clareia Após a Cicatrização

microcapilar micropigmentação capilar derme papilar reticular

Micropigmentação Capilar Definitiva

Micropigmentação Capilar definitiva ou permanente é tatuagem

Na Micropigmentação Capilar o pigmento é mais superficial que na tatuagem e por isso não é definitivo. Tatuagem no couro cabeludo irá ficar verde. A agulha é mais fina e o pigmento especial na Micropigmentação Capilar. Quem promete Micropigmentação Capilar definitiva engana o consumidor por dinheiro