Micropigmentação Capilar

O que é a Micropigmentação Capilar?

Criada por Elan Mello, é um procedimento definitivo, que trata e camufla a calvície escurecendo o couro cabeludo através do implante de pigmentos que com aspecto muito natural, produzem a ilusão de cabelos, Apesar da grande transformação que proporciona ao visual, é imperceptível no dia a dia a presença de um procedimento (exige uma manutenção de 2 a 8 anos após a execução, dependendo da técnica usada).

exemplos

Clique na imagem para ver fotos de Micropigmentação Capilar | Antes e Depois | Elan Mello

Quando a Micropigmentação Capilar é indicada?
  • calvície masculina e feminina em qualquer estágio,
  • cicatrizes e falhas no couro cabeludo.
  • Qualquer tipo de alopécia: Androgênica (genética), Areata e Universal.

 Quais os cuidados após realizar a Micropigmentação Capilar.

Após realizar a Micropigmentação Capilar, a orientação é com alguns cuidados básicos com a assepsia, que não irá lhe tirar da rotina ou impedir que cumpra com seus compromissos diários:

  • Apenas lavar os três primeiros dias com sabonete antisséptico;
  • Do quarto ao sétimo dia evitar de molhar. Se molhar, não esfregue ou coce, evitando atrito até secar naturalmente;
  • Passar um creme sugerido pelo pigmentador, 3 vezes ao dia durante sete dias.

Qual é o material usado na Micropigmentação Capilar

As tintas, agulhas, dermógrafos e todo o material usado é autorizado pela Anvisa e Ministério da Saúde. Sendo todo ele próprio e específico para implante de pigmentos na derme, assim como em uma tatuagem, maquiagem definitiva e em outros procedimentos similares. No entanto, a Anvisa e Ministério da saúde não discrimina qual deve ser a área da pigmentação a ser usada (tatuagem, maquiagem definitiva …), somente cita a sua finalidade e segurança e diz que são tintas e materiais, próprios para fazer o implante de pigmentos a nível subepidérmico, em qualquer região do corpo. O pigmentador deverá ter conhecimento técnico e conhecimento das fisiologias da derme e entender das possibilidades de degradação da cor deste pigmento após interagir com as propriedades da derme e com os processos fisiológicos desta, para poder preparar com segurança a tinta exata para qualquer parte do corpo, inclusive para região do couro cabeludo, que é o caso da Micropigmentação Capilar.


 Como a Micropigmentação Capilar trata e recupera os cabelos na calvície?

Somente o verdadeiro processo de Micropigmentação Capilar, o original, desenvolvido por Elan Mello, além de camuflar a calvície, desencadeia uma série de atividades fisiológicas que tratam os efeitos da calvície e a derme do couro cabeludo. Reúne em um só procedimento a ação de vários tratamentos já conhecido pela maioria das pessoas quem sofrem com a calvície, Procedimentos, loções e tratamentos que atuam das mais diferentes formas na tentativa de conter a queda de cabelos e promover uma recuperação capilar, muitos acabam agindo de forma contraria e negativa, agravando mais ainda o estado da calvície.

A Micropigmentação Capilar tem o diferencial de atuar de maneira mecânica sobre a derme, com o auxílio de instrumentos perfurantes (agulhas), que permite maior objetividade, atuando direto na raiz do cabelo, de forma homogênea em toda a extensão do couro cabeludo. Provoca uma reação do organismo, com ações fisiológicas que agem de maneira positiva na estrutura alterada e enfraquecida do cabelo e do couro cabeludo, age com eficácia diretamente no folículo pilossebáceo onde se encontra a matriz do cabelo (fabrica o cabelo), promovendo uma recuperação capilar em torno de 20 a 50% em apenas 90 dias em 95% dos casos de quem se submeteu ao procedimento.

(atenção, para não haver confusão esclarecemos que da maneira intensa que nosso procedimento age como os outros não agem, sendo uma etapa específica que tem o objetivo de estimular, que foi inserida à técnica).

Trinta a cinquenta dias após realizar a micropigmentação, o paciente percebe o couro cabeludo mais saudável, aumentar o número de cabelos, uma nítida redução na queda, observa que os fios engrossam e escurecem, que regula sudorese, oleosidade e seborreia, agindo da seguinte maneira: Estimula, através do processo cicatricial, as atividades fisiológicas que se encontram debilitadas ou alteradas no couro cabeludo na região afetada pela calvície. Proporciona a reconstrução dos vasos que levam os nutrientes à raiz do cabelo, através da vascularização, que é uma das etapas da cicatrização e consequentemente abrindo caminho e conduzindo as vitaminas e outras substâncias nutritivas essenciais à uma pele e cabelos sadios, antes escassas ali.

Elan Mello foi o primeiro a mostrar no planeta, um procedimento onde se pigmentava artificialmente o couro cabeludo, para camuflar e tratar a calvície.   tratamento_01

https://www.facebook.com/elanmello – Elan Mello Pigmentador Dérmico – Micropigmentação Capilar